O pastor Lamartine Posella, presidente da Igreja Batista Palavra Viva, em São Paulo, falou na quarta-feira (26) sobre a epidemia de coronavírus pelo mundo sob a perspectiva bíblica do fim dos tempos.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o pastor orientou os cristãos a terem duas atitudes em relação ao Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus: confiar na soberania de Deus e ter entendimento espiritual do tempo em que estamos vivendo.
“Jesus está voltando. Isso tudo tem a ver com as profecias, nas quais Ele disse que estas coisas antecederiam a Sua volta”, destaca Posella.
O coronavírus continua se espalhando em proporções globais enquanto autoridades trabalham para conter surtos em seus países. São mais de 83.000 casos pelo mundo, com 2.867 mortes na China e 79 em outras nações.
Diante disso, Posella diz que é hora de santificarmos a nossa vida, buscarmos ao Senhor e abandonarmos o pecado. “Arrependa-se, porque nós não sabemos o que está por vir, mas sabemos que vai ser muito difícil. Jesus está às portas”, alerta.
O pastor também explica seu ponto de vista escatológico: “Se nós estivermos participando do arrebatamento da Igreja antes dos 7 anos da grande tribulação — que é o que eu creio que vai acontecer — eu tenho convicção que Jesus não vai buscar qualquer um. Ele vai buscar aqueles que estão vivendo em santidade”, diz.
“Mas existe uma possibilidade que eu esteja errado e que a gente vá realmente passar pela grande tribulação. Eu tenho que ser humilde, embora eu tenha estudado esse assunto por 30 anos”, acrescenta.
“Se formos passar pela grande tribulação, é importante que estejamos prontos para enfrentá-la de cabeça erguida, crendo no Senhor, e prontos para enfrentar o Anticristo e não aceitar a marca da besta. Porque o indivíduo que estiver espiritualmente fraco, vai aceitar essa marca”, alerta.
O pastor também destaca a seriedade do assunto, especialmente em meio a um mundo destruído e uma “sociedade cega”.
“A Bíblia diz que as pessoas no tempo da vinda de Jesus não estariam nem aí, elas iriam continuar suas vidas. Adiciona-se a isso o fato de estarmos vivendo em tempos de blasfêmia. Eu creio que essa blasfêmia está enchendo o pote, e daqui a pouco Deus vai derramar sua ira sobre a terra”, afirma.
Por fim, Posella deixa um recado para aqueles que precisam se posicionar: “Você que é um cristão morno, você que está vivendo uma vidinha de qualquer jeito, você precisa confessar seus pecados, se acertar com Deus e com as pessoas”, aconselha.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.