Em meio a altos índices de suicídio no Japão, pastor prega que Jesus é a razão para viver.
25/01/2019 19:12 em Novidades
Pastor Miyahara evangeliza do lado de fora de uma estação de metrô, no Japão. (Imagem: CBN News)
Pastor Miyahara evangeliza do lado de fora de uma estação de metrô, no Japão. (Imagem: CBN News)

O Japão está enfrentando sua maior taxa de suicídio em 30 anos. Uma tendência assustadora é o crescente número de crianças que se matam por causa do bullying e da pressão escolar.

Houve diferentes razões dadas para tentar explicar porque o suicídio continua crescendo tanto no país, mas os cristãos locais dizem que a falta de conhecimento sobre Deus pode ser o motivo pelo qual tantos japoneses desesperados tiram suas próprias vidas.

A estudante japonesa Aiko Kudou ainda acha difícil acreditar que seu amigo de infância tenha cometido suicídio.

"Como ele pode tirar a própria vida e deixar para trás sua família, sentindo tanta tristeza? Ele ficou deprimido quando sua mãe não aprovou a escola de sua escolha. Ele fugiu de casa. Depois de três dias eles o encontraram morto em um banheiro do parque. Ele cortou o pulso e sangrou até a morte", lembra Kudou.

A taxa de suicídio entre os jovens japoneses subiu ao seu nível mais alto em três décadas. Segundo o Ministério da Educação do Japão, 250 alunos do ensino fundamental e médio cometeram suicídio no ano passado.

Os relatórios dizem que, com base nas notas de suicídio deixadas por essas crianças, o bullying é a principal razão que os levou a tirarem suas próprias vidas.

O Pastor Miyahara Tatsuhiro diz: "Ser parte de um grupo é muito importante em nossa cultura. E é por isso que, se a criança é diferente fisicamente, ele é sempre intimidada".

Ele diz que as pessoas que tomam esse caminho muitas vezes não têm propósito na vida. Ao longo da história, o Japão não teve uma religião dominante. A religião é percebida como tradição, não como uma maneira de encontrar propósito. Por isso, a fé não é vista como algo importante. Os japoneses procuram outras formas de realização.

Mina Kuboi dá abraços grátis na estação de trem de Shibuya. "Dou abraços livres porque quero que as pessoas relaxem", diz ela.

Quando questionada se ela sabe sobre Jesus e se ela acha que a fé é importante, ela diz: "Sim, sei sobre Jesus. Mas para mim, isso não é importante".

Menos de 1% da população japonesa é cristã. E é por isso que o pastor Miyahara está comprometido em compartilhar o evangelho com a população japonesa. Ele prega fora do lado de fora de uma estação de trem todos os dias enquanto as pessoas voltam para casa do trabalho.

"Jesus me mandou compartilhar o evangelho e é isso que eu faço. Alguns param e conversam comigo. É quando eu lhes falo sobre o amor e o sacrifício de Jesus por eles. E também tenho a oportunidade de levá-los à oração", ele diz.

O pastor Miyahara acredita que Cristo pode resolver o problema do suicídio ajudando pessoas desesperadas a encontrarem esperança e uma razão para viver.

 

Fonte: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/em-meio-altos-indices-de-suicidio-no-japao-pastor-prega-que-jesus-e-razao-para-viver.html

COMENTÁRIOS