‘Uma vida não desperdiçada é aquela que reflete a glória de Deus’, diz John Piper
10/06/2020 15:25 em Mundo Cristão
John Piper é teólogo, escritor e fundador do projeto 'Desiring God'. (Imagem: Desiring God)
John Piper é teólogo, escritor e fundador do projeto 'Desiring God'. (Imagem: Desiring God)

“Eu não quero chegar à velhice e ver que desperdicei a minha vida”. Essa confissão foi feita pelo renomado teólogo, pregador e escritor John Piper quando ele ainda era um adolescente no Ensino Médio, conforme ele mesmo relatou em uma pregação que ele ministrou na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP).

Porém, ao se deparar com uma verdade bíblica ainda jovem, Piper descobriu o que poderia fazer com que ele não desperdiçasse sua vida e ele compartilhou essa reflexão durante a palavra que ele ministrou alguns anos atrás.

“Existe uma revelação que a tudo define e isso resulta em uma alegria que exalta a Deus”, afirmou. “Eu descobri essas verdades entre o outono de 1968 e o ano de 1971. Então, aqui estou eu, 40 anos depois. E quando eu leio a minha Bíblia — algo que eu faço todos os dias — meu coração se exulta quando eu vejo versos nos quais Deus exalta a si próprio”.

O pregador então citou a passagem de Isaías 43:6,7: “tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória".

Piper então se dirigiu à plateia que o assistia e destacou sua certeza — baseado na Bíblia — de que cada um ali havia sido criado com o propósito específico de refletir a glória de Deus.

“Eu não tenho qualquer dúvida sobre o porquê cada um de vocês foi criado. Você foi criado para fazer com que Deus pareça mais glorioso. Você não aumenta a glória Dele, mas simplesmente reflete e demonstra a Sua glória — ou não”, lembrou. “A Bíblia diz que você foi feito à imagem de Deus. Isso aqui para mim é fantástico. Eu estou olhando para cada um de vocês e pensando: ‘vocês foram feitos à imagem de Deus’”.

“Os teólogos discutem o tempo todo sobre o que é a ‘Imago Dei’. Aqui está a minha simples resposta: imagens foram feitas para refletir. Se você colocar uma estátua sua em uma cidade, isso serve para que as pessoas olhem para ela e pensem em você. Se Deus fez todos vocês à Sua imagem e colocou vocês na terra é para que as pessoas olhem para você e pensem em Deus”, acrescentou. “Então, como é que você está fazendo isso?”

Voltando à se referir ao medo de desperdiçar a vida, o pregador destacou se alguém quer ter a certeza de que não está desperdiçando sua vida, precisa buscar o cumprimento desse propósito.

“A vida não desperdiçada pensa dessa maneira: ‘Eu quero sentir, viver, pensar e então as pessoas olham para mim e percebam o valor que eu tenho em Deus’. É por isso que Ele nos fez”, afirmou.

Clique no vídeo acima para conferir a pregação completa.

 

Fonte: https://guiame.com.br/gospel/pregacoes/uma-vida-nao-desperdicada-e-aquela-que-reflete-gloria-de-deus-diz-john-piper.html

COMENTÁRIOS